quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

INTERNET E REDES SOCIAIS


               Hoje em dia, a internet é um bem essencial, tanto para os adultos como para os adolescentes. A internet é, também, um oceano de conhecimento e imagens lindíssimas, mas por vezes também perigosas.  

               Nos dias de hoje, existem as redes sociais e todos os adolescentes têm pelo menos uma; algumas pessoas não entendem o perigo que é expôr-se com fotos íntimas ou até mesmo vídeos. Por vezes, as pessoas só fazem isso por pensarem que irão ficar mais populares na escola, por já quererem ser adultos, ou até mesmo para mostrarem aos outros que são melhores que eles. Existem aqueles que, depois de verem as tais fotos e vídeos, mandam mensagens para pôr conversa, e para se encontrarem com essas pessoas, às vezes até criam perfis falsos, e depois quando se vão encontrar com a pessoa, vêem que não é nada daquilo que esperavam. Eles até podem fazer mal a alguém, por isso, para que nada disto aconteça, tem de haver limites de exposição.

               Para concluir, ninguém deve proibir a internet, ou até mesmo as redes sociais, mas sim alertar os mais novos para que eles não cometam estes erros, de se exporem e de se encontrarem com alguém que não conheçam.
 
Beatriz Simões, 9ºA