domingo, 25 de fevereiro de 2018

ESCRITA EM DIA


Amizade verdadeira

 

             Num belo dia de manhã, eu e uma amiga decidimos sair. Estava um dia lindo! Fomos tomar o nosso pequeno-almoço, como fazemos todos os dias de manhã, mas naquele dia aconteceu uma coisa diferente.  
            Estava uma menina sentada na última mesa, sozinha, parecia triste, zangada e tinha motivos para isso… a rapariga tinha acabado de saber que ia deixar de ver, ia ficar cega. Decidi então ir falar com ela: 
             - Olá, chamo-me Beatriz e tu?
             - Sou a Matilde! – disse ela.
             Perguntei-lhe tudo. A Matilde era um pouco reservada, tinha poucos amigos, mas era uma rapariga espetacular…uma guerreira!
            A partir desse dia, fomos as melhores amigas, mas assim que a Matilde deixou e ver, ela disse-me uma coisa que eu nunca mais me esqueço, “foste a primeira pessoa que me fez sorrir desde que comecei a ficar cega, e tens um sorriso lindo”. Fiquei tão feliz!
            Ela é sem dúvida uma rapariga fantástica.
            A Matilde pedia-me sempre para ir as consultas com ela, e como é óbvio não tinha coragem de dizer que não. Ela tornou-se a minha melhor amiga.

 

Beatriz Simões (8º A)